domingo, dezembro 04, 2005

Hoje, domingo, foi dia de COZINHA!

A minha prima resolveu hoje (domingo) comer fora! Como sou um freqüentador assíduo de sua casa, justamente na hora do almoço, tive que arrumar outra casa para almoçar. Terminei escolhendo a ... minha... (tantantantam) surpresa, hein. Não deixa de ser. Meu pai só sabe fazer a gororoba dele, não come carne e odeia tudo o que eu como. Eu, por minha vez, sei me virar, frito um excelente ovo, asso de forma perfeita pizzas prontas, e adoro os meus pães-de-queijo semi-prontos. Mas, daí para fazer uma comida decente é um caminho um pouco distante.
Resolvi fazer uma lasagna. Da última vez que fiz uma lasagna, comi sozinho e até me surpreendi com a qualidade da comida. Comida decente! Comi até no jantar de tão bom que tava. Hoje, resolvi não brincar com a sorte, chamei Danielly, ex-noiva do meu tio, que se ofereceu prontamente para me orientar nessa longa jornada gastronômica.
Ufa, ainda bem. Sabe como é, queria comparar o meu jeito único de fazer lasagna com a experiência dela. Lavei os pratos, a assadeira, comprei os ingredientes e fiquei feliz em saber que o que eu tinha feito no passado se assemelha em quase todos os aspectos com o jeito dela fazer. Ainda bem! Agora, acho que posso me casar... rsrsrs. Serei daqueles maridos que sabem cozinhar. Tipo aquele Olivier alguma coisa, o francês cozinheiro da Globo... calma Pablo... menos. Não queira tanto! Enfim, acho que serei um bom marido, pelo menos, terei vontade... em alguns dias (é claro) de fazer... alguma coisa comestível.
Mas, sempre ficar a lição: cozinhar é foda!
Próximo Post: A formatura de Lucca... muito sexo, rock e... ou foi mal, errei o título.
A Formatura de Lucca... muita coca (coca-cola, é claro), brigadeiro e mãe chorando... o tio também muito orgulhoso!

3 comentários:

Grazieland disse...

É Pablito, as vezes temos que nos virar sozinhos, sem ficar dependente das titias que estão sempre com um pratinho a espera de sobrinhos famintos e mimosos hehehe
Mas te digo que eu também não sou grande coisa na cozinha, mas tenho as minhas especialidades, como por exemplo o Pastelão de frango, minha vó me ensinou, é uma delicia, ah uma obs. "Eu que faço a massa também". Um dia quem sabe o farei pra vc!!! Bjaum da amiga sempre agradecida!!

Iris Taína Daval de Oliveira disse...

Oi Amor,
Gostei de ver..se esmerando na cozinha,hein?Daqui a pouco vai ser um chef de cozinha perfeito..hehehe.Que ótimo saber disso,acho que vou querer experimentar a sua comida quando vc estiver aqui em casa, então..já vai pensando que prato vc vai preparar pra mim,tá?hehehehehe.
To doida pra saber como foi a formatura do Lucca,se vc entrar no msn ainda hj vou querer saber tim-tim por tim-tim..vou ver as fotos e td.
Mtos e mtos Bjinhoss meus para o meu chef de cozinha..rsrsrsrsrs.

GGUEDES disse...

Pablo, cozinhar é uma delícia. E lasagna é muito fácil. Faça agora, um pouco de comida oriental, certo?
Beijos e namarië.
P.S.: a camisa não parece pele de zebra. Afinal, zebras são brancas e pretas, no melhor estilo Corinthians de ser ;-)