quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Filmes sobre o AMOR!

Vendo agora, foi até engraçada a seqüência de filmes que vi ultimamente. Vamos aos títulos:
A Verdade Sobre o Amor
Procura-se um Amor (que goste de cachorros)
Amor em Jogo
À primeira vista, pode parecer que sou um cara ultra-romântico e blá-blá-blá que fica pegando esses filmes com finais “lindinhos” etc. e tal.
Será mesmo?
Acho que terminei locando esses filmes com intenções distintas. Se não acreditam, vamos a elas, quero dizer, vamos as intenções:
1- Eu peguei Procura-se um Amor...
Porque:
Cara, tem o John Cusack, o cara é bom e, principalmente, nesses tipos de filme. Pensei que seria tipo-Alta Fidelidade, com o cara ruminando pensamentos sobre o amor e dizendo coisas irônicas, sarcásticas e inteligentes... porém, não foi bem assim. O filme é fraquinho mesmo. Por favor, não assistam, a menos que você seja uma pessoa desesperadamente louca por um final feliz construído através de uma história cheia de clichês.
2- Eu peguei Amor em Jogo
Porque:
Essa eu explico fácil. Sou um fã dos livros de Nick Hornby, na verdade, sou um GRANDE FÃ dos livros do cara. Tenho quase todos e já li quase todos. Nada mais natural do que querer ver a última adaptação cinematográfica de um livro dele. O livro em questão foi Fever Pitch, que teve uma horrível tradução do título do filme para o português. Poderiam ter deixado Fever Pitch mesmo. Muita gente não ia saber o significado mas, pelo menos, ficaria muito melhor do que “Amor em Jogo”. De qualquer maneira, esqueçam o título. O que importa mesmo é a adaptação do livro. Infelizmente, para meu azar, foi uma pífia, fraca adaptação. Ao invés de caracterizar um fã do futebol, os diretores e roteiristas resolveram mudar e tornar o protagonista um fanático por beisebol... horrível. Se fosse para americanizar o troço, poderiam transformá-lo num fã de basquete (seria, no mínino, um esporte mais aprazível e que monopoliza todas, ou boar parte de, minhas atenções). Enfim, o filme não tem quase nada a ver com o livro de Hornby. Tem alguns bons momentos, quero dizer, pouquíssimos bons momentos. Assista só por curiosidade ou para comprovar a minha opinião.
3- Eu peguei A Verdade Sobre o Amor
Porque:
Não tive muito motivo não. Só tenho uma desculpa para justificar o erro de ter assistido esse filme. Meu primo é dono de locadora. Eu estava lá semana passada e o cara disse que esse filme é excelente etc e tal. e mandou eu levar... sem pagar nada, para comprovar a opinião dele. Vocês acham que eu ia recusar? De graça? É ruim! Principalmente, se for um filme que dizem que é bom. Pois é, levei e achei ruim. Quando devolvi, tive que mentir dizendo que o filme era “massa, de fuder”. Não sou de mentir mas, nesse caso, é uma mentira “nobre”, se é que existem mentiras “nobres”!
Saldo da semana cinematográfica: 3 filmes cujos títulos possuem a palavra “amor” e eu detestei. Os meus leitores podem encarar essa “reprovação” de 3 maneiras: ou eu sou um cara anti-romântico e detesto filmes românticos, ou eu sou um cara ultra-romântico que adora filmes com final-feliz – o típico amante à moda antiga que ainda manda flores mas é orgulhoso de mais para admitir e, superficialmente, diz que odeia só para não admitir que gosta, entederam? ou eu sou um bom crítico de cinema e conseguir enxergar a péssima qualidade dos 3 filmes em questão.
Agora, é com vocês. Me julguem, façam o que de melhor o ser humano faz: julgar. E, por favor, errem nesse julgamento, só assim vocês se tornam mais humanos, ok? Enquanto isso, vou ajudá-los. Acho que me encaixo melhor no segundo perfil, o cara que manda flores. Não concordam?

2 comentários:

Iris Taína Daval de Oliveira disse...

Oi Amor,
Que dias + românticos vc teve,hein?..Só alugou filme de AMOR e que ainda continham AMOR no título,hein?hehehehehe.
Esse seu post está mto bom...Dos filmes em questão acho que somente vi um deles,os outros acabei não me interessando qdo fui à locadora(e,olha que eu e a minha irmã somos adeptas desses filminhos cujos finais são super previsíveis e que nos preenchem de sentimentos melosos qdo terminamos d assistir...hahahaha).
Sobre encaixar vc em uma das 3 hipóteses que vc sugeriu no fim do post...já tenho a minha opinião.Mas,como sou a namorada vou guardar pra mim - hehehehe - This is a secret!!hahaha.Será que vou acertar na minha escolha dentre as 3?rsssss
Mtos BJINHOSS

GGUEDES disse...

Oh, Pablo, deixa de ser tão crítico! MUST LOVE DOGS é uma bobagem, mas é uma gracinha. Afinal, tem o meu John Cusack. Seja bonzinho com os filmes dele, viu? Beijos e namarië.