sábado, agosto 04, 2007

Em Busca da Felicidade

Ok, responda rápido : o que você faria num sábado à noite com uma persistente dor no estômago que te impede de sair e te deixa de molho ? Para piorar, você banca o teimoso e termina comprando uma coca, 3 pães com queijo e 140 gramas de pão de queijo e come quase tudo. Sim, no momento essa é a minha realidade : a dor persiste, o péssimo hábito alimentar noturno teima em resistir e, ainda por cima, é sábado... à noite, dia (ou melhor, noite) de ver gente, interagir etc… e tô aqui, nessa droga de pc. Mas como eu aprendi num filme do Monty Python : devemos olhar para o lado bom da vida, torná-la especial, enfim, em outras palavras, esquecer momentaneamente o meu « momentum » e reverter a situação ! Ao invés de ficar remoendo minha dor e relembrar a minha triste situação de não poder sair hoje, vou pensar em algo legal, vou compartilhar algo legal, vou falar sobre um filme que vi ontem. Isso mesmo, um filme, o cartaz está aí, do seu lado esquerdo, o nome ? EM BUSCA DA FELICIDADE.
Realmente, esse é um filme legal, uma película que nos renova, nos motiva, nos dar força para enfrentar as adversidades da vida. Eu gosto de filmes assim ! Afinal, de vez em quando, como qualquer ser humano, me desanimo, penso de maneira pessimista algumas situações que ocorrem em minha vida.
Precisamos de um pouco de ar, ar fresco, motivação, inspiração. Geralmente, para isso, ouço um bom conselho, converso com amigos, tento me divertir ou.... como fiz... assisto um filme edificante. Sim, essa é a palavra exata pra descrever este filme, EDIFICANTE. Por quê é edificante ? Fácil responder. O filme mostra a vida de um vendedor que tenta criar um filho da melhor maneira possível e salvar um casamento que entra em crise pela delicada situação financeira da família. Chris Gardner, interpretado por Will Smith, é um cara que tenta vencer na vida mesmo vendo todos os seus sonhos virarem tristes decepções. A esposa o abandona, ele não consegue vender seus produtos, é despejado, não consegue pagar seus impostos, perde o carro, não consegue pagar a escola do filho e luta, desesperadamente, para conseguir um quarto para dormir num abrigo para sem-tetos. Que história de vida ! O mais bonito disso tudo é que ele conseguiu dar a volta por cima, lutando muito para isso.
É o tipo de filme que nos inspira a seguir em frente mesmo com os obstáculos que a vida nos impõe. Muitas pessoas buscam forças em livros de auto-ajuda, em palavras bonitas escritas por um mago, para mim, um filme inspirador basta... um filme como esse !

Um comentário:

Unknown disse...

E aí Pablooo! Show seu blog!!:) Esse filme é ótimo, lindo né??
Beijocas!!!
Nanda.