domingo, agosto 12, 2007

Algumas notícias me deixam realmente decepcionado e triste...

De vez em quando, algumas notícias me deixam realmente decepcionado e triste. Uma dessas notícias foi esta, que acabei de ver no Portal do Terra:

Parapan-americanos 2007
Domingo, 12 de agosto de 2007, 13h34 Atualizada às 13h50
Abertura do Parapan tem público pequeno
A cerimônia de abertura dos Jogos Parapan-americanos começou por volta das 13h (de Brasília) deste domingo, na Arena Multiuso, zona Oeste do Rio. O comitê organizador não soube informar o número de presentes ao evento - aberto apenas para convidados. Mas mais da metade das cadeiras ficou vazia.
Não consigo encontrar uma razão para isto acontecer. Os jogos Parapan-americanos são jogos de superação, os atletas conseguem reverter situações complexas e adversas que a vida impõe e... ao invés, de apoiá-los, admirá-los por suas posturas como atletas e seres humanos, simplesmente, ignoramos, talvez porque os jogos parapan-americanos não tenham o mesmo glamour, a mesma repercussão e a mesma popularidade dos jogos Pan-Americanos. Parcela de culpa por isso cabe a mídia que não se interessa em noticiar e cobrir tais eventos, por outro lado, a mídia, em várias situações, se interessa em cobrir eventos populares. Se a população estivesse interessada em tais jogos, as atrações bizarras e grotescas de Faustão, Gugu, Eliana etc. iriam, com certeza, ser substituídas pela cobertura dos jogos. Jogos que são menos glamourosos do que os de 2 semanas atrás, porém, jogos que resumem como o ser humano deve ser: cheio de vida e lutador. A vida humana nada mais é do que o simples ato de enfrentar as adversidades com determinação, não desistindo nunca. Além disso, temos que lembrar que precisamos ser solidários, compartilhando alegrias, tristezas, sucessos e derrotas. Precisamos cuidar e ser cuidados, notar e ser notados, amar e ser amados!

Nenhum comentário: