terça-feira, novembro 22, 2005

O "Tijolo" que estou lendo

Ano passado comecei a tentar ler A Montanha Mágica, porém, o tempo e o meu trabalho não deixaram terminar, na verdade, fiquei no começo mesmo. Frustração absoluta!
Agora, resolvi retomar a leitura... do começo mesmo. O livro é um tijolo, literalmente, com quase 1000 páginas!!!!!! O interessante é que a leitura se torna agradável pois se trata de um clássico escrito por um gênio: Thomas Mann!
O livro é sobre a vida de Hans Castorp, uma pessoa que vai visitar seu primo numa estação suíça para tratar doentes de tuberculose. Aconselhado pelos médicos, Castorp também se interna e, ao invés de passar pouco tempo,demora muito. Nesse período, ele vai descobrir mais sobre a natureza humana e vai tentar se tornar um ser humano.
Mann escreve uma obra humanista para os leitores descobrirem e questionarem sobre a própria humanidade.
O meu principal objetivo ao ler este livro é esse: quero me tornar um ser humano melhor, sinceramente. Como já dizia Nietzsche: é bom ser... “humano, demasiado humano!”

Um comentário:

Iris Taína Daval de Oliveira disse...

Oi Amor,
Foi mto boa essa sua idéia de transformar o blog em uma espécie de diário...gostei!!
Espero que agora vc consiga acabar de ler esse "tijolo"..rsrs.
Bjinhos