sexta-feira, novembro 25, 2005

Blog de Luto - Morreu sr. Miyagi!

Tem notícias que, sei lá, acho que nos deixam meio chateados, tristes! Hoje, ouvi uma delas: morreu Pat Morita! Mas, vocês podem estar se perguntando: quem, afinal, é Pat Morita?!? Para mim, apesar de nunca conhecê-lo pessoalmente, foi uma honra ele ter feito parte da minha vida. Para quem não sabe, Pat Morita foi o ator que interpretou sr. Miyagi – o mestre de Daniel San no filme Karatê Kid. Parece bobagem, mas sempre admirei o cara. Não é para menos, o baixinho japonês sabia lutar como ninguém e nunca se vangloriou disso, muito pelo contrário, a humildade era sua virtude. O cara foi um dos ídolos da minha infância/adolescência! Me lembro até hoje que sr. Miyagi me ensinou muito sobre ser uma pessoa simples, respeitar o outro, se valorizar como ser humano e, ainda por cima, aprender a me defender lavando as paredes de minha casa.
Só nunca consegui mudar de faixa no karatê (nunca sai da faixa branca), não ganhei nenhum campeonato de luta e, muito menos, nunca fiquei com um linda loira como no filme (rsrsrsrsrsrs). Mas tudo bem, nem tudo é perfeito!
Agora falando sério: descanse em paz, sr. Miyagi, seus ensinamentos serão eternos!

3 comentários:

Iris Taína Daval de Oliveira disse...

Nossa Amor,
Essa noticia da morte do Sr.Myiagi tbm deixou os animos aqui em casa de certa forma abalados.Aprendi a gostar dos filmes dele com os meus pais e,com ctz só posso dizer que os seus ensinamentos vão estar gravados sempre...nada melhor do que aprender a ter paciência pintando uma cerca ou adquirir concentração encerando um carro,ñ é msm?
Mas,falando de Pat Morita agora...li algumas matérias sobre ele e,realmente o cara era mto humilde e tbm bem aparecido com o personagem que interpretou nos filmes do Karate Kid.Um vozinho bem rigoroso e extremamente dedicado,rsrs.
Que bom que seus filmes existem(agora em versão até em dvd..rsrs) pra que mtas outras pessoas possam se espelhar nele.
Bjinhos

GGUEDES disse...

Fiquei muito triste também, Pablo. Mas, ele sempre será lembrado e isso é uma espécie de eternidade. Beijos e namariË.

Joe Edman disse...

Olá Pablo! Que bom achar o blog de alguém de Jequié! Um abraço!